top of page

O garoto chamado Tony Louco

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

Atualizado: 24 de nov. de 2020

"Foi uma leitura rápida e leve, me rendeu algumas risadas com as histórias que Tony se metia"



Autoria: Raphael Coutinho

Editora: Coerência

Páginas: 200p

Ano: 2019

Assunto: Aventura; Ficção brasileira; Literatura infantojuvenil.


"Se não recordas a mais ligeira loucura que o amor te fez cometer, não amaste." Shakespeare

Aos 12 anos, Anthony era o típico filhinho rico, o príncipe da mamãe e do papai, viveu uma infância rica, morava em uma das áreas mais ricas e nobres de São Luís, tinha uma vida perfeita mesmo se achando um menino comum, tímido e nerd. O seu castelo de príncipe desmoronou de uma hora pra outra, quando seu pai sofre um golpe do seu sócio, e perde sua parte na empresa.

Resultado: eles ficam pobres, e além de terem que mudar de bairro, o maior pesadelo de Anthony se torna real: ele irá frequentar uma escola pública no ano que vem, nesse momento ele se sente confuso, com raiva e com medo. Nessa nova vida, o casamento dos pais não vai bem e acabam se divorciando, Anthony vai morar com a mãe, e se sente um órfão de pai vivo.


No seu 1° dia de aula apesar do medo e nervosismo, ele faz amizade com Nando que lhe dá o apelido de Tony, Nando apresenta ele para o grupo dos Farofeiros, que só tinha uma menina a Andrea, uma garota simples e simpática. Mas nesse mesmo dia Tony se apaixona pela menina mais linda e popular da escola, Carol.

Ao passar a andar com os Farofeiros, Tony se envolve em muitas histórias e começa a ver que essa nova vida não é tão ruim assim, ele começa a sentir algo pela sua amiga Andrea, mas se nega aceitar esse sentimento, e focando em conquistar Carol ele toma uma decisão: mudar sua imagem na escola.


Afinal será que vai valer a pena? Temos que mudar para que nos amem? Quem são nossos amigos de verdade?


Tony vai descobrir todas essas respostas no decorrer da história, enquanto vai tentando descobrir e entender quem é ele mesmo no mundo, e aprender sobre o valor das verdadeiras amizades. Foi uma leitura rápida e leve, me rendeu algumas risadas com as histórias que Tony se metia, uma nostalgia dessa época de escola, o autor me surpreendeu bastante, amei a escrita do autor e por ele citar lugares, gírias, e histórias aqui de São Luís.


#resenha#lendoautoresnacionaisbdajordana

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page