top of page

Um conto de fadas contemporâneo

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

“Ser escritora é ter tantos medos. É viver um sonho todos os dias e morrer de medo que ele acabe ou se transforme em um pesadelo.”

Autoria: Nathalie D.A

Editora: Editora Sinna

Páginas: 156p

Ano: 2019

Assunto: Literatura Jovem Adulto; Romance; LGBT.


O livro é uma releitura contemporânea sobre a história da Cinderela, mas aqui não existem príncipe encantado ou sapatinho de cristal. Aqui temos uma mulher forte e real, que precisa enfrentar suas próprias inseguranças, o machismo e a gordofobia, além de vários preconceitos no meio literário.


“Não é estranho como os dias mais lindos podem ser carregados de tristeza e sentimentos mórbidos?”

Sua vida mudou quando tempo depois da morte da sua mãe, seu pai casa com Morgana que além de ir morar com eles, ela leva seus dois filhos que infernizam a vida de Cinderela com comentários maldosos acerca do seu peso.


“Eles não se cansam de fazer piadas sobre meu peso. Já é difícil sobreviver aos preconceitos da porta para fora, contudo, muitas vezes o pior preconceito vem da porta para dentro.”

Cinderela é obrigada a fazer tarefas domésticas diariamente enquanto ao mesmo tempo tem que se dividir em consertar computadores para conseguir algum dinheiro, ir a faculdade e se dedicar a escrita, sua verdadeira paixão. Em meio ao caos que a vida com a família postiça se torna, a sua carreira de autora começa a alavancar, sendo convidada para um grande evento literário.


Mas a vida é uma caixinha de surpresas, quando Cind finalmente pensa que as coisas vão se ajustar com seu pai, algo terrível acontece. No meio de toda essa confusão de sentimentos ela conhece Bela, alguém que chamou sua atenção desde o primeiro momento que se falaram. Ao lado da sua irmã de coração Bianca, e de sua madrinha Benedita, ela precisa enfrentar os grandes desafios de ser mulher na nossa sociedade.


“Quando estamos em luta constante com o que a sociedade nos impõe, nossas mentes podem ficar confusas e levamos nós mesmos a uma bagunça interna.”

Simplesmente adorei a leitura, fluiu de forma muito natural, o livro aborda tantas temáticas como família, amizade, amor violência doméstica, auto aceitação, que acredito que foram bem trabalhados pela autora, foi o meu primeiro contato com a autora, e me surpreendeu bastante, já quero ler outros livros dela.


#resenha#literaturanacional#romance#lendoautoresnacionaisbdajordana

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page