top of page

Bloodlycan: a saga dos irmãos Mool parte 1

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

“A humanidade teme o que não consegue compreender e aniquila tudo aquilo que não obtêm controle.”



Autoria: Amanda Scopel

Editora: Independente

Páginas: 146p

Ano: 2019

Assunto: Literatura Jovem Adulto; Literatura brasileira; Sobrenatural; Drama.


Em Lakehaven, a família Mool: Bárbara, Charles, John e seu irmão mais novo Allec viviam sua vida tranquilamente entre os humanos. Como descendentes de uma linhagem da licantropia, possuem a capacidade de falar a língua dos humanos e de se transformar em lobos. Especificamente a descendência dos Crinos, que quando transformados possuem metade das características dos humanos e dos lobos, como um focinho, cauda e um corpo coberto de pelos.


Sempre foi uma regra para os licantropos não interferirem ou atacarem o mundo humano, Barbara se dedica a cuidar da casa, Charles tinha um bom emprego em uma empresa e John e Allec iam pra escola normalmente. Mesmo com o bullying que John sofria ele não tinha permissão de revidar, já que sua força era superior a de um humano, antes mesmo de sofrer a sua primeira transformação em lobo.


Mas a vida deles muda totalmente quando em uma noite, um grupo de caçadores “Evis” que são especializados em exterminar lycans com armas e equipamentos engenhosos, aparecem na residência dos Mool. Eles afirmam que estão na região para investigar casos de mortes suspeitas de animais em fazendas locais.


A partir dessa noite, a crueldade humana marcou com sangue pra sempre, a vida de John e seu irmão Allec, sentenciados a fugir, mas sem terem feito nada de errado, e sim por serem de uma linhagem antiga e temida pelos homens. Eles precisam sobreviver sozinhos e perdidos no mundo humano brutal e sem piedade. E depois de anos, uma amiga e um amor inesperado aparecem na vida dos irmãos, e o que será que vai acontecer?

A história me surpreendeu bastante, possui uma narrativa fluída, e gostei como a autora colocou a natureza dos lobos de forma real, com cenas bem fortes, gostei do desenvolvimento dos personagens, das reviravoltas que o livro teve no final, e as ilustrações maravilhosas, só larguei quando acabei de ler, já estou ansiosa pra ler a parte 2.

Ps.: Livro não recomendado para menores de 18 anos.


#lendoautoresnacionaisbdajordana#leituranacional#drama#leiamaisnacional#resenha

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page