![](https://static.wixstatic.com/media/5e9237_3a86bd416fa24088933e1952092f322a~mv2.png/v1/fill/w_800,h_800,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/5e9237_3a86bd416fa24088933e1952092f322a~mv2.png)
1-Na sua opinião o que significa ser um/a escritor/a?
Ser escritor é ser um contador de histórias. Histórias capazes de emocionar, tocar e mudar a vida de quem as lê. Ou até mesmo escrever para si mesmo como algum tipo de terapia, seja para pôr uma dor para fora ou apenas para eternizar algum sentimento ou momento.
2- Quando começou a escrever?
Escrevo desde que eu era criança. Eu sempre gostei de desenhar e criar histórias em quadrinhos. Acho que comecei por volta dos 12 anos de idade, quando percebi que o que eu queria mesmo era escrever, e não desenhar, histórias. A partir de então, escrevi uma trilogia que nunca publiquei (ainda bem, porque ficou horrível haha) e só entrei mesmo no mercado em 2014, com a publicação de “Graham – O Continente Lemúria”.
3-Como é seu processo de criação? Como é a sua rotina e quanto tempo leva em média para terminar um livro?
Quando eu tenho uma ideia, faço um resumo e escrevo a proposta da história. A partir daí, planejo bem os personagens, criando suas histórias e personalidades. Depois disso começo a escrever. Às vezes, começo meio que de trás pra frente, sabendo exatamente onde a história irá terminar, e aí escrevo caminhando naquela direção. Sobre o tempo que levo para escrever? Um romance, por exemplo, demora mais ou menos um ano. Às vezes mais, às vezes menos.
4-Conte pra gente:
Um livro nacional preferido: Um que li recentemente e amei foi “Ele Quer Dançar”, da Cinthia Zagatto.
Um autor nacional preferido: só um? Gosto de vários hehe. Carolina Mancini, Cinthia Zagatto, André Vianco.
Um livro nacional que indica: Nihil, da Carolina Mancini.
Um autor nacional que faria parceria: Felipe Saraiça
5-Quais foram as mudanças na sua vida depois que começou a escrever?
Eu aprendi muito depois que comecei a escrever. Tanto profissional quanto pessoalmente. Conheci muita gente, embarquei no mercado literário e aprendi muito sobre mim mesmo. Também viajei e participei de feiras literárias em cidades diferentes e isso foi maravilhoso.
6- Um livro que marcou sua vida?
História é Tudo que me Deixou. Eu amo e sempre vou recomendar esse livro!
7- Autor/a que teria vontade de conhecer pessoalmente?
Acho que o Adam Silveira e o Stephen King.
8- Quais suas obras publicadas?
"Graham – O Continente Lemúria", "Caminho Longo". Alguns contos em ebook como “Um Abraço e um Perfume”, “Histórias de um Desencontro”, “Helena”, “O Espelho”, “Parasita” e “Resumindo a Distância”, um spin-off de “Caminho Longo”, em ebook.
Comments