![](https://static.wixstatic.com/media/5e9237_744eaf30b17744dc8b5c9afd9c8bc002~mv2.png/v1/fill/w_800,h_800,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/5e9237_744eaf30b17744dc8b5c9afd9c8bc002~mv2.png)
1- Na sua opinião o que significa ser um/a escritor/a?
Significa traduzir as ideias que temos na cabeça para o papel. É criar universos, realidades e entreter as pessoas com todas as possibilidades de um mundo novo. 2- Quando começou a escrever?
Com 13 anos. Comecei a escrever um livro na parte de trás de um caderno de inglês. Não terminei a história, mas ela foi muito importante pra mim. Era a história de três amigos que estavam atrás de um tesouro. No meio do caminho, eles enfrentavam monstros de todos os elementos da natureza. 3-Como é seu processo de criação? Como é a sua rotina e quanto tempo leva em média para terminar um livro?
Começo pensando com músicas, vídeos, filmes e séries. Tudo que me inspire a criar. Normalmente, levo 6 meses para escrever um livro. Assim que eu começo a escrever, espero alguns capítulos para a história se formar e depois eu paro. Aí eu decido o final e faço o planejamento de trás pra frente, até chegar onde estou. 4-Conte pra gente:
Um livro nacional preferido: Ensaio sobre a cegueira
Um autor nacional preferido: Pedro Bandeira
Um livro nacional que indica: Pântano de Sangue
Um autor nacional que faria parceria: Renata Ventura 5-Quais foram as mudanças na sua vida depois que começou a escrever?
Mudou completamente minha rotina. Agora eu consigo dar uma vazão grande à minha criatividade e realizo meu sonho a cada livro lido e a cada feedback que eu recebo. Agora é sonhar com viver disso. Hahahaha! Meu sonho é viver de livros, palestras e cursos. 6- Um livro que marcou sua vida?
A Torre Negra, do Stephen King. 7- Autor/a que teria vontade de conhecer pessoalmente?
Stephen King. 8- Quais suas obras publicadas?
As Aventuras de Luminus Odra 1 e 2 e mais dois contos do mesmo universo. Obrigada pela maravilhosa entrevista, desejo lhe muito sucesso!
#entrevista#lendoautoresnacionais#fantasia#leiamaisnacional
Comments