top of page

Um corpo de verão: Clichês em rosa, roxo e azul #2

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

Atualizado: 23 de jun. de 2021

“Parecia que a gente tinha se perdido uma da outra, se desconhecido."


Autoria: Maria Freitas

Editora: Publicação Independente

Páginas: 48p

Ano: 2020

Assunto: Romance; LGBT; Literatura Jovem Adulto.


Esse conto é o segundo da sequência de contos “Clichês em rosa, roxo e azul” da autora Maria Freitas, com uma escrita leve e fluída me deixei levar pelas palavras em um dia de domingo. Foi uma leitura que me rendeu boas risadas, mas também me trouxe muita representatividade, ao me identificar principalmente com a protagonista.


Nessa história temos a Vanessa (essa lindeza que aparece na ilustração da capa) ela vai passar uns dias na família de uma amiga muito querida da mãe, que a considera como parte da própria família. A mãe de Vanessa precisou sair do país para trabalhar há alguns anos atrás, desde então Vanessa foi morar com avó na cidade grande, por conta disso acabou se afastado da sua amiga de infância e (crush) Beatriz. Nessa viagem de verão, Vanessa só quer pegar um solzinho, se reaproximar da amiga e quem sabe algo mais.


O conto aborda temas como gordofobia, racismo, pressão estética, amor próprio e bissexualidade com leveza e delicadeza em um tom de juventude, pois quem narra a história é a própria Vanessa, a narrativa fluiu muito bem. Esse romance me deixou com gostinho de quero mais, recomendo a quem quer uma leitura gostosinha para sair daquela ressaca literária.


#conto#resenha#lgbt#diversidade#leiamaisnacional

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page