"Esse livro me fez pensar sobre muitas atitudes que já tive."
![](https://static.wixstatic.com/media/a27d24_bb39ff240e4b4fec8793be365149aeca~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_806,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/a27d24_bb39ff240e4b4fec8793be365149aeca~mv2.jpg)
Autoria: Mark Manson.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 224p.
Ano: 2017.
Assunto/temática: Autorealização; Psicologia; Desenvolvimento Pessoal.
Esse livro me fez pensar sobre muitas atitudes que já tive, se agiria da mesma forma tendo o pensamento que tenho hoje, ao ler me lembrei da frase do Gus de A culpa das estrelas “O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.” E muitas vezes a gente descobre isso da pior forma, foi uma leitura rápida, gostei de como o autor escreve como se fosse uma conversa, mas acabava repetindo algumas coisas e dando muitos exemplos e quando voltava a “falar” tinha a impressão de ter perdido o pensamento, não sei se de certa forma foi proposital por ter escolhido essa forma de escrever.
O autor utiliza exemplos para explicar o ponto de vista dele, e diz duras verdades que muitas vezes não queremos ouvir. Pra mim o autor passa várias mensagens no livro, ele faz uma crítica ao fato de que nos queremos ser feliz o tempo inteiro e isso é impossível, e que se temos problemas ao negar a existência deles, eles não vão se resolver.
E que temos que ter cuidado com o que sentimos, pois isso afeta nossa mente e como vemos a nos mesmo, gostei das aventuras do Panda da Desilusão e até imaginei as cenas na minha cabeça. O autor também coloca que devemos entender que a dor faz parte da vida, e que nos escolhemos como reagir a essas situações, mesmo não sendo nossa culpa de tudo que nos acontece durante a vida.
Outra coisa que me marcou também foi o princípio do “Faça alguma coisa” porque me lembrei de quando ainda pensava em criar o ig literário e tinha um monte de perguntas como: “E se ninguém me seguir?” “ Será que vão gostar das minhas fotos?” Tanto que tive que ter um empurrãozinho pra ter coragem e assim é a vida sempre que temos que tomar uma decisão, o medo do novo ou de tentar sempre vai existir, mas mesmo assim temos que tentar.
Foi uma boa leitura, mesmo não concordando com tudo que o autor diz, tem muitas coisas interessantes que achei relevante no livro, e vou tentar colocar em prática, esse livro vai depender muito da visão que o leitor já tiver sobre muitas coisas.
#resenha#intrinseca
Comments