![](https://static.wixstatic.com/media/5e9237_6b50184358b94d40af4dadea604a2e5c~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/5e9237_6b50184358b94d40af4dadea604a2e5c~mv2.png)
“O último inimigo” foi o primeiro romance histórico que eu li, estava muito ansiosa para começar a leitura, talvez essa ansiedade tenha me afetado porque a leitura não fluiu logo de primeira.
Mas com o passar e desenrolar da trama me vi apegada aos personagens e a leitura fluiu divinamente com altas expectativas para ler a continuação e desvendar o final desse mistério.
O livro narra a história de quatro pilotos brasileiros que vão parar no meio de Segunda Guerra Mundial, depois de receberem uma missão secreta para transportar bombardeiros do Brasil para a área localizada em Dakar.
Mas eles não conseguem retornar ao Brasil, e se encontram no meio de uma trama que nem faziam ideia, e um ambicioso general planeja elimina-los antes que seu plano venha à tona.
A história se passa no momento presente, com dois desses pilotos que atualmente moram no Brasil, e recebem uma visita inesperada. Essa visita traz de volta as memórias da guerra, assim como segredos que ainda estão escondidos. Mas também volta ao passado para contar como foi a experiência das batalhas que os jovens pilotos tiveram que enfrentar.
Foi uma boa experiência de leitura, e o autor soube atrelar diversos fatos históricos na trama. O que me causou certa dificuldade foram as muitas informações técnicas principalmente sobre os aviões.
Mas nada que atrapalhe a leitura caso você goste de saber todos os detalhes, para quem gostou da premissa é um história que prende o leitor e nós deixa ansiosos para saber o desfecho final na parte 2 do livro.
Comentarios