top of page

O Saotur: segredos de um reino sem nome

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

"A história é envolvida em aventuras, segredos, traições, e principalmente mistério."

Autoria: N. S. Moraes

Editora: Publicação independente

Páginas: 230p

Ano: 2016

Assunto: Fantasia; Magia; Aventura; Mistério; Literatura infantojuvenil


“Se o bater das asas de uma borboleta pode causar uma tempestade do outro lado do mundo, poderia então uma pérola afetar o destino de uma raça inteira?”

Constantin Teller já havia se aventurado por todo o mundo em seu navio Volvet, ao lado de saqueadores e criminosos, vivido diversas paixões e prazeres que a vida pode oferecer.

Devido ao naufrágio do seu navio, ainda por um motivo que ele não conseguia entender, e só tinha lembranças que assombravam os seus sonhos, ele acorda em uma praia em terras das quais ninguém tinha ouvido falar no mundo.


Essas terras são protegidas por escudos de Menelau, que tem sua história envolvida em um grande mistério. O forasteiro é resgatado por Lyhty, que cuida das suas feridas, troca suas roupas, sempre com um sorriso e alegria contagiante. A jovem chama a atenção do forasteiro devido a cor púrpura de seus olhos, ela se torna então uma amiga a qual ele confessa toda a sua vida antes de encontrar aquele paraíso. Como um aspirante a escritor, Constantin escrevia sobre sua vida de crimes e paixões, e contava histórias para sua tripulação do Volvet, que agora só o que lhe restava eram as lembranças, de um pesadelo que lhe atormentava todas as noites, desde o naufrágio.


O forasteiro é levado para a capital, para prestar um depoimento sobre como conseguiu adentrar naquelas terras, e ele afirma que “algo” ou “alguém” o salvou, então fica decidido que ele irá morar na capital por enquanto. O mesmo fica encantado com tudo o que vê, as casas, as pessoas, uma estátua de beleza espetacular, a forma de organização daquele povo, as criaturas e a realeza. E sua amiga Lyhty vai lhe contando aos poucos sobre a História dos escudos de Menelau entre outros fatos.


Mas nem tudo é como parece, e essas terras estranhas que parecem ser o paraíso na terra, com a aparição de Constantin o clima de tensão só piora, quando os ânimos de uma raça oprimida e da realeza entram em atrito, e um confronto entre os dois povos já é quase inevitável. Tal conflito que tem sua origem há anos atrás, devido a um amor proibido entre uma humana e um Saotur, que se apaixonaram e mudaram os destinos de suas vidas para sempre.


A história é envolvida em aventuras, segredos, traições, e principalmente mistério, quanto mais Constantin descobre sobre aquele mundo, mais perguntas surgem em sua cabeça, e no final um mistério é relevado e outro aparece. Com uma revelação chocante que muda todo o rumo da história esse livro me fez ficar encantada com os segredos desse reino sem nome.


“Aqui nós acreditamos que o passado é como um pai. Ele nos pune, nos ensina e com isso nos protege. Impede que façamos os mesmos erros no futuro. Ter vergonha do seu passado é como ter vergonha do seu pai. Encare o que fez, aprenda com os erros e jamais os esconda.”

A leitura flui de maneira natural e surpreendente, acompanhamos toda a história que é muito bem descrita nos mínimos detalhes, foi bem fácil imaginar todas as cenas, os personagens. A trama no começo nos faz sentir confusos assim como o Constantin se sentiu e aos poucos vamos descobrindo sobre o reino junto com o personagem, e parece que quanto mais as respostas encontradas, mais perguntas surgem e fazem a leitura fluir ainda mais veloz, a autora soube trazer vários elementos na narrativa, que a tornaram ainda mais encantadora.


#resenha#lendoautoresnacionaisbdajordana#fantasia

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page