top of page

Meu nome é Amanda

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

Atualizado: 23 de jun. de 2021



“Mesmo com as dificuldades, nos dávamos muito bem. Todo mundo se amava! A falta de dinheiro nunca foi, nem pode ser, desculpa para falta de amor e união, porque para mim isso é família: pessoas que se amam, independente de ser homem, mulher e filhos.”


Autoria: Amanda Guimarães

Editora: Fábrica231

Páginas: 136p

Ano: 2016

Assunto: Biografia; Autobiografia; Memórias.


Ao ler o livro da Mandy eu senti como se tivesse vendo e ouvindo um vídeo dela do Youtube, por ter a mesma linguagem de como ela fala nos vídeos, eu me senti próxima como se estivesse em uma conversa em que ela ia contando suas histórias e memórias de vida.


Se eu já admirava essa mulher, agora nem consigo explicar, para mim a Mandy sempre foi uma fonte de inspiração gigante desde quando eu comecei a acompanhar o canal dela há anos atrás.


No livro conhecemos um pouco mais sobre sua vida, desde a infância, adolescência e as diversas situações de transfobia que passou seja em ambiente de trabalho, na rua e em outros locais.


Foi dolorido ler o que ela passou, ler toda a luta interna que ela teve consigo mesma para se aceitar como uma mulher trans por não existir tanta informação como tem hoje em dia sobre o assunto. A leitura é leve, embora o tema seja profundo, é uma oportunidade de conhecer mais sobre como foi o seu processo de aceitação, foi minha primeira experiência lendo uma biografia e achei bem interessante.


Eu acompanho a Mandy há alguns anos, e eu li o livro bem rápido, eu gostei de como ela conseguiu trazer a sua experiência de vida, é intenso, emocionante mas também cheio de amor e esperança, super recomendo para todos que desejam conhecer mais sobre essa mulher maravilhosa


🌻Já leram ou conheciam a Mandy?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page