"Quando finalmente ganhou o jogo, ele se surpreende ao notar que a pontuação mais alta era de um tal de ‘mago dos videogames"
![](https://static.wixstatic.com/media/5e9237_6da65696ea644d47bf913478294adddb~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_895,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/5e9237_6da65696ea644d47bf913478294adddb~mv2.jpg)
Autoria: Leblon Carter
Editora: Publicação Independente
Páginas: 21p
Ano: 2019
Assunto: Literatura juvenil; Literatura LGBTQI+.
“Não há como medir o quando você ama alguém. Sentimentos podem ser intensos como o sol do meio-dia ou calmos como a luz na madrugada.”
A história narra as férias escolares de Felipe, a época mais aguardada do ano por ele. Mas devido a um descuido suas notas na escola não foram boas, e o seu plano de ser o primeiro a vencer o jogo de árcade ‘Deadly Resigns’ vai por água baixo, já que seus pais não lhe dão o videogame tão desejado.
Assim ele teve que pensar em uma solução mirabolante para aquela situação, já que seria a pior coisa do mundo, não ter nada de interessante para contar aos amigos na volta às aulas. Então um dia quando seus pais vão trabalhar Felipe decide ir visitar o antigo fliperama do seu bairro, onde tinha o costume de gastar todo o seu dinheiro da mesada.
Quando finalmente ganhou o jogo, ele se surpreende ao notar que a pontuação mais alta era de um tal de ‘mago dos videogames’ com uma pontuação praticamente o dobro do que ele tinha conseguido, o que deixou ele curioso sobre quem seria o tal mago.
O menino que roubou seu título se chama Emerson, eles acabam se aproximando com o tempo devido as idas de Felipe ao fliperama, e pouco a pouco ambos irão perceber que as afinidades entre eles não se tratava apenas dos jogos eletrônicos.
A leitura do conto foi bem fluída, eu adorei a história que se passa nos anos 90, fiquei muito curiosa com o final, e gostei da forma de como a narrativa foi construída, super recomendo.
#resenha#lendoautoresnacionaisbdajordana#conto#leiamaisnacional#literatura
Comments