top of page

Holo meu amor

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

Título: Holo meu amor

Direção: Lee Sang-Yeob; Yoon Jong-Ho

Disponível: Netflix

Número de ep.: 12

Ano: 2020

Gênero: Romance; Drama; Ficção científica.


Holo meu amor narra a história de Han So-Yeon, que sofre de cegueira facial desde a infância depois de ter sofrido um trauma psicológico, isso impede que ela enxergue o rosto das pessoas. Por conta disso ela passou a se distanciar das pessoas, porque não pode reconhecê-las. Porém ao encontrar um par de óculos em sua bolsa, So-Yeon passa a conhecer um novo programa de assistência pessoal por meio de uma inteligência artificial chamada “Holo”.


O que ela não imaginava era que iria se apegar ao Holo de maneira emocional, o que a tornou uma testadora beta da nova tecnologia. Simultaneamente o Holo descobre que está desenvolvendo sentimentos reais por So-Yeon. Assim Holo percebe também os seus limites como uma I.A mesmo os seus sentimentos sendo sinceros, além de possuir uma personalidade amável, amigável e descontraída o que oposto de seu criador Ko Nan-Do.


Ko Nan-Do vive isolado em casa por incidentes do destino, enquanto sua irmã Ko Yoo-Jin gerencia a empresa de tecnologia que ele fundou. Quando Ko Nam-Do observa que o Holo está evoluindo seus sentimentos, a ponto de amar alguém, decide começar a acompanhar o relacionamento entre Holo e So-Yeon, e partir disso ele mesmo começou a sentir algo que nunca havia sentido por So-Yeon.


Esse k-drama foge um pouco do clichê do romântico, pois aborda também reflexões sobre a forma como consumimos tecnologia, e traz a tona assuntos como roubo de tecnologia, privacidade e dependência tecnológica, adorei acompanhar o desenvolvimento dos personagens e como cada um aprender como lidar consigo e com a própria solidão, é impossível não se cativar. Por fim é possível se lembrar também do filme “Ela” de 2013 que aborda o relacionamento de um humano com uma I.A em uma temática parecida.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page