"O que você faria no meio de uma guerra milenar entre anjos e demônios?"
![](https://static.wixstatic.com/media/5e9237_232d82d0552b42f0bbbb09f381395415~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_800,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/5e9237_232d82d0552b42f0bbbb09f381395415~mv2.jpg)
Autoria: David Magno
Editora: Voe
Páginas:240p
Ano: 2020
Assunto: Fantasia; Literatura Jovem Adulto; Sobrenatural.
Yahweh é o Deus Iluminado que deu origem a tudo que existe no Universo. Yahweh criou seu lar e o dividiu em Sete Partes, formou uma grande montanha e ali criou seu palácio, chamou o lugar de Sete Céus, e onde o palácio se assentava de Avaroth, mesmo com tanta grandeza e beleza sentiu falta de alguém para interagir. Então assim criou um ser iluminado e poderoso a quem chamou de Samael, mais tarde batizado de Lúcifer e criou também Miguel, ambos eram os Príncipes Celestiais que ajudaram o Criador à formar os outros seres celestiais denominados de Anjos.
Milhões de anos depois do surgimento do planeta Terra, surgem os primeiros seres humanos que são vistos por Lúcifer como seres primitivos e cruéis, que deveriam ser exterminados por serem uma ameaça. Ele reúne então um grupo de anjos para atacar Avaroth e destronar Yahweh, mas é derrotado por Miguel e banido para sempre. Lúcifer jura se vingar e promete destruir toda a raça humana de uma vez por todas.
A história gira em torno dos protagonistas: Auriel, Periel e Zaniel, que são anjos guerreiros que são enviados à Terra com a missão combater forças demoníacas: Abaddon, Triga e Ronove que estão intrusas entre os humanos, a envio de Lúcifer que tem um plano para derrotar Miguel de maneira definitiva e enfim derrubar o Reino de Yahweh. Enquanto isso no Céu, os anjos comandados pelo Arcanjo Miguel aguardam pelo Armagedon, a guerra onde lutarão pela última vez contra os seus inimigos.
O livro possui uma escrita bem fácil e fluída de ler, a narrativa me deixou curiosa sobre o que iria acontecer, e me imaginei como se estivesse “assistindo” a um filme ou uma série, o autor aborda de forma fantasiosa e sobrenatural mas consegue trazer temas atuais. Algumas ressalvas que tenho sobre o livro, foi que a imagem que eu tinha dos anjos guerreiros era uma antes de ler, mas o autor aborda como se os anjos fossem mais parecidos com os seres humanos, algo que ainda não tinha visto, como ter certas atitudes infantis, comentários machistas algumas vezes, e poder se apaixonar.
Algo que me incomodou um pouco foi o foco na beleza da personagem principal, Auriel é uma protagonista, forte mas toda hora era citado o quanto ela era bonita e isso se tornou um pouco repetitivo ao meu ver. Para quem gosta de livros nessa temática eu recomendo, é uma leitura rápida e bem interessante.
#lendoautoresnacionaisbdajordana#leitura#fantasia#sobrenatural#leiamaisnacional
Comments