top of page

A garota do lago

Foto do escritor: bibliotecadajordanabibliotecadajordana

"É o único homicídio documentado da história de Summit Lake, Hoje, é assunto de muita discussão ali..."

Autoria: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Páginas: 296p

Ano: 2017

Assunto: Suspense; Mistério;


Esse foi meu último livro lido em 2020, embora tenha comprado ele antes de dezembro demorei um pouquinho para ler, mas desejei esse livro durante muuuito tempo antes, acho que por isso queria ainda ficar com o gosto de ainda não ter lido. Foi o primeiro livro que li do autor, já tinha visto resenha dele assim como de outros livros, o que me deixou na expectativa e curiosidade, confesso que superou algumas das minhas expectativas.


O livro é dividido em 04 partes I - A cachoeira do sol da manhã; II - Autoajuda; III - Olá, detetive e IV - Três batidas. Assim como explica a sinopse a história gira em torno de duas protagonistas principais: Becca e Kelsey, sendo o livro narrado no presente e no passado, o autor consegue levar o leitor de maneira sutil que nem percebemos ao ler.


Na primeira parte conhecemos Becca que decide passar uns dias na cidade de Summit Lake, uma cidade tranquila e pequena, ela foi para estudar, colocar as ideias no lugar, e refletir sobre um grande segredo que guardava, mas apenas algumas horas depois a jovem é brutalmente assassinada dentro da casa dos seus pais.


"É o único homicídio documentado da história de Summit Lake, Hoje, é assunto de muita discussão ali... O pai da garota é um advogado importante. A família é rica. A polícia ainda não tem pistas. Nenhum suspeito. Apenas uma garota que estava viva um dia e morta no dia seguinte. Algo que não faz sentido".

Um tempo depois dessa tragédia, o leitor é levado para a redação da revista Events, em que o editor Penn tentar convencer a repórter Kelsey, a ficar mais alguns dias afastada do trabalho, ela passou por uma situação indescritível que a levou a ficar meses dentro de casa isolada, mas decidiu estava pronta e era de voltar ao trabalho.


Assim Penn encarrega Kelsey de ir para Summit Lake e investigar a morte de Becca para publicar uma matéria exclusiva na revista, o livro narra e alterna os capítulos da ida de Kelsey e a vida de Becca meses antes da sua morte. Descobrimos então que as duas tem mais em comum do que possa parecer.


Becca era uma estudante de direito na Universidade de George Washington, filha de pais ricos e conhecidos, era dedicada e focada aos estudos, com um pequeno círculo de amigos, mas que tinha um carisma que involuntariamente atraía a todos. Kelsey não gostar de analisar seus sentimentos, após algo que aconteceu na sua vida, porém ao escrever a matéria de Becca ela se identifica com a vítima que mergulha de cabeça no caso, pois se descobrir que era o culpado seria a sua própria libertação.


A escrita do autor foi um dos principais pontos positivos, o livro é narrado em terceira pessoa, e muitas vezes me senti como em um filme, assistindo todo o desenrolar dos fatos, matutando e juntando os pedaços da história, buscando um sentido para o que tinha acontecido, embora antes da metade do livro, já tivesse um suspeito muito forte, o autor deixa ainda uma pitadinha de dúvida, mas o livro é bem redondinho, então sabemos como todas as peças se encaixam e o mistério e resolvido e revelado no final.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine a minha newsletter

Obrigado por enviar!

© 2020 por Biblioteca da Jordana.

bottom of page